IMG-LOGO
Home > Nordeste > CODEAM 50 ANOS: Prefeitos do Agreste pernambucano satisfeitos com avanços da entidade que os representa.
Nordeste

IMAGEM: Auditório da CODEAM recebe palestras e demais eventos

CODEAM 50 ANOS: Prefeitos do Agreste pernambucano satisfeitos com avanços da entidade que os representa.

Sob a presidência da Prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB), a entidade municipalista que reúne quase quarenta prefeituras do Agreste, vem apresentando os melhores resultados desde sua fundação.
Por Marcelo Jorge - 07 De Maio De 2019, 04:55 PM


Quando a jovem prefeita Neide Reino (PSB), aceitou a “empreitada” de assumir a presidência da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – CODEAM - , uma entidade municipalista fundada em 1969 e que congrega 39 prefeituras do Agreste pernambucano, sabia que não seria das tarefas mais fáceis. No entanto, assumir a entidade em janeiro de 2016, ‘no vermelho’ com débitos trabalhistas e carregando o descrédito de alguns gestores, não foi empecilho para uma gestora destemida que, em 2013, também assumiu a gestão do seu município, outrora desestruturado.

E o seu trabalho já começou no dia seguinte à sua primeira posse, quando sentou com sua reduzida e fiel equipe, tendo na sua eficiente secretária, Magna Godoy, uma leal escudeira, e passando a conhecer mais detalhadamente as instalações e as demandas da CODEAM. Foi iniciado um processo de motivação dos funcionários e logo após uma "ida ao campo" para o fortalecimento dos laços com os aliados e uma busca de novos prefeitos interessados em fazer parte daquele novo momento que se iniciava em 30 de Dezembro de 2016, dia da sua primeira eleição vitoriosa.

Reeleita em Dezembro de 2017, após a ampla visibilidade da sua gestão, o novo mandato possibilitou mais um ciclo de novos investimentos para a instituição, que foi contemplada com reformas necessárias, reestruturação e criação novos ambientes de convivência, salão de eventos e o mais importante: parcerias na promoção de importantes treinamentos e cursos com órgãos de regulamentação do estado, à exemplo do TCE-PE, direcionados à servidores municipais, com o objetivo de otimizar o desempenho destes profissionais em suas atividades.
A CODEAM também inovou e está ofertando cursos na área de Engenharia com a renomada Engenheira Civil Amanda Cesário Wanderley.

Secretária Magna Godoy ao lado da prefeita e presidente da CODEAM , Neide Reino. (Foto: Instagram)


Compartilhar: