IMG-LOGO
Home > Política > Atuação de Rodrigo Maia na condução da Câmara é criticada pelo Líder do governo
Política

IMAGEM: Major Vitor Hugo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Atuação de Rodrigo Maia na condução da Câmara é criticada pelo Líder do governo

O deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que é líder do governo na Câmara dos deputados, vem tecendo críticas à forma de conduzir a pauta de votações pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Por Sandro de Moura - 11 De Maio De 2019, 02:46 PM


Uma das queixa de Hugo, por exemplo, é o ritmo de discussão da MP 870, a medida provisória editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que reestruturou o governo, tirando o Controle de Atividades Financeiras (COAF) das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O líder do governo também critica as reuniões de Maia com líderes partidários na Residência Oficial da Câmara, para as quais Vitor Hugo não tem sido convidado, pois o demista vem dizendo a aliados que não despacha com o líder do governo.
Vitor Hugo afirmou: “Há insatisfação de partidos e líderes pelo fato da reunião do colégio de líderes não ser feita de maneira transparente e democrática, mas de uma maneira seletiva.”

E acrescentou: “O presidente se reúne com pequeno grupo de líderes, toma decisão, numa mistura de pauta e estratégia política, depois chama outros líderes que participam de forma marginal e depois mais outros que não participam. Tem também líderes que não são chamados. Não é correto, não é republicano e não é democrático.”


Compartilhar: