IMG-LOGO
Home > Política > Lula é “enganador profissional” e “defunto eleitoral” diz Ciro Gomes
Política

IMAGEM: Nos tempos de aliança, tudo eram sorrisos. Foto: reprodução Internet

Lula é “enganador profissional” e “defunto eleitoral” diz Ciro Gomes

Gomes ainda revelou ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que o ex-presidente concedeu da prisão.
Por Marcos Antônio - 15 De Maio De 2019, 10:33 AM


Segundo o site Metropoles, o candidato derrotado à Presidência da República em 2018 Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT em sua participação na reestreia do programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas na última terça (14/05).

Ciro diz ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha de S. Paulo pela falta de autocrítica. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Ele voltou a falar que, se Lula se considera um preso político, deveria ter pedido asilo em alguma embaixada. “A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso.”

O ex-ministro disse que o PT tem dificuldades para lidar com o fato de Lula ter se tornado um “defunto eleitoral” por conta das condenações. O ex-presidente está preso em Curitiba e foi condenado em três instâncias pelo caso do triplex na Operação Lava Jato.


Compartilhar: