IMG-LOGO
Home > Variedades > 20 detidos na manifestação pela legalização da maconha, em frente ao STF

Variedades

IMAGEM: Manifestantes carregavam cartazes com frases favoráveis a descriminalização das drogas, principalmente a maconha (foto: Renato Souza/CB/D.A Press)

20 detidos na manifestação pela legalização da maconha, em frente ao STF

O presidente da Corte, Ministro Dias Toffoli retirou da pauta do Supremo, prevista inicialmente para 05 de junho, a ação que poderia descriminalizar o porte de drogas.
Por Sandro de Moura - 30 De Maio De 2019, 08:04 PM


O porte de substância entorpecente durante manifestação na tarde desta quinta feira (30/05) em frente ao Supremo tribunal Federal – STF, por um grupo de que pedia a descriminalização do porte de drogas, acabou com a detenção de 20 manifestantes. A informação foi da Polícia Militar do Distrito Federal.

Os manifestantes, além de carregar cartazes com frases favoráveis à descriminalização das drogas, principalmente a maconha, também vestiam blusas com desenhos da folha da planta. Ao todo foram 14 maiores de idade e seis menores de 18 anos flagrados com porções de maconha. Um dos detidos, que estava com uma quantidade maior de droga, pode ser enquadrado no crime de tráfico, que prevê prisão.

STF ADIA JULGAMENTO

O julgamento de uma ação que poderia alterar artigos da Lei de Drogas estava previsto para ocorrer na próxima quarta-feira (5/6), mas foi retirado da pauta, sem anúncio de nova data, por Dias Toffoli, presidente da Corte. Toffoli também adiou para o dia 13 a continuidade do julgamento que deve resultar na criminalização da homofobia e transfobia (a maioria dos ministros já se manifestou pela criminalização).


Compartilhar: