IMG-LOGO
Home > Política > Presidente da Câmara faz defesa de unidade entre DEM e PSDB para 2022

Política

IMAGEM: Rodrigo Maia disse, no entanto, que não fala de fusão entre DEM e PSDB, mas de convergências. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Presidente da Câmara faz defesa de unidade entre DEM e PSDB para 2022

Rodrigo Maia defende que haja um projeto único da sua legenda com os tucanos para “reconstrução do Brasil” e geração de um projeto comum com outros partidos para o futuro.
Por Sandro de Moura - 01 De Junho De 2019, 10:53 AM


Durante convenção nacional do PSDB, nesta sexta-feira (31), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um forte aceno aos tucanos para as eleições presidenciais de 2022.
A ideia segundo Maia é que as duas siglas estejam “fortes em um projeto único de geração de emprego e renda” daqui a três anos.
No entanto, ao final do evento, que aconteceu no CICB – Centro Internacional de Convenções de Brasília – com cobertura da RBN Notícias e Radioweb BrasilNordeste, o democrata negou que estivesse falando em fusão entre os dois partidos, alegando que “Isso envolve diálogo, como a gente vem fazendo, temos muitas convergência”, declarou.

Sobre esse tema, o pernambucano Bruno Araújo, que assumiu o comando nacional do PSDB minimizou a pauta levantada por Maia, dizendo ser precoce falar sobre eleição, mas que a legenda tem identidade com o DEM e que os dois estão sempre em constante diálogo.

Bruno também incluiu o MDB na possibilidade de uma conversa para a próxima eleição presidencial.


Compartilhar: