IMG-LOGO
Home > Nacional > Roubo de dados de cartões de crédito na mira da Polícia federal

Nacional

IMAGEM: Buscas na casa do líder da organização criminosa Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Roubo de dados de cartões de crédito na mira da Polícia federal

Operação denominada “Singular” da Polícia Federal mira quadrilha cibernética que praticava roubo de dados de cartões de crédito.
Por Sandro de Moura - 04 De Junho De 2019, 04:25 PM


Foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça feira (04/6) a Operação Singular, com o propósito de desarticular uma organização que praticava crimes cibernéticos. Uma das ações criminosas realizadas eram principalmente fraudes bancárias eletrônicas, na qual se roubava e revendia dados de cartões de crédito. Foram cumpridos pelos agentes até o início da manhã, cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. Segundo a PF, um dos investigados está foragido.

A investigação foi realizada na Deepweb, parte da internet não indexada em mecanismos de busca, e identificou que a organização criminosa contava com sete líderes.

Segundo a PF, um dos membros da quadrilha invadiu o sistema de uma empresa responsável pela elaboração de concursos e cobrou valores em criptomoedas para aprovar candidatos que conseguissem chegar à segunda fase das provas.


Compartilhar: