IMG-LOGO
Home > Variedades > Em Seminário, Ministro Osmar Terra reafirma a importância das comunidades terapêuticas

Variedades

IMAGEM: Após o evento, o Ministro Osmar Terra concedeu entrevista exclusiva ao Portal RBN Notícias. (Foto: RBN)

Em Seminário, Ministro Osmar Terra reafirma a importância das comunidades terapêuticas

No local do evento também foram expostas peças publicitárias criativas, através de painéis interativos representando o uso de drogas como uma prisão. O slogan da campanha é ""VOCÊ NUNCA SERÁ LIVRE SE ESCOLHER USAR DROGAS".
Por Sandro de Moura - 11 De Junho De 2019, 06:17 AM


A equipe de jornalismo da RBN Notícias, esteve na manhã desta segunda feira (10), participando em Brasília da abertura do Seminário Intersetorial de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas. O evento que se estende até esta terça (11) está sendo realizado na Escola nacional de Administração Pública, no Distrito Federal,

Na oportunidade, o Ministro da Cidadania Osmar Terra defendeu as comunidades terapêuticas, espaços de tratamento para usuários de drogas. De acordo com Terra, as CTs são instrumento legal de atendimento e segundo a nova legislação, aptas ao acolhimento e tratamento das vítimas das drogas. “Até agora, elas eram tratadas como manicômios, ou que usavam a violência no tratamento, ou que tratavam os dependentes como religião, e nós provamos que não é bem assim. Pois é lá que a população mais pobre encontra amparo, tratamento, e os cuidados que se deveria ter há muito tempo, para os dependentes químicos no Brasil”, destacou o Ministro.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Sandro de Moura, Osmar lembrou que o Governo continua trabalhando para ampliar o número de vagas financiadas pela União nas comunidades terapêuticas. “Nós queremos melhorar a qualidade de vida de toda a população junto àqueles que tratam com o problema das drogas diretamente”, frisou Terra.
As declarações foram dadas após a assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério da Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele define, entre outras metas, o fortalecimento das comunidades terapêuticas em articulação com o Congresso Nacional, bem como o investimento em ações que visem a reinserção social e o apoio a grupos de ajuda mútua.

Ouça no nosso Podcast a entrevista em áudio concedida a este Portal e à Radioweb BrasilNordeste.

Foto: Edu Cabral


Compartilhar: