IMG-LOGO
Home > Nacional > Ministro da Justiça Sergio Moro envia 42 mil itens para reforçar segurança nos estados
Nacional

Ministro da Justiça Sergio Moro envia 42 mil itens para reforçar segurança nos estados

Entre os itens, avaliados segundo o governo em cerca de 43 milhões de reais, estão viaturas, armamentos, munições e coletes doados por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Por Marcelo Jorge - 04 De Julho De 2019, 10:09 AM

IMAGEM: Ao todo, serão cerca de 42 mil itens, avaliados pelo governo em cerca de R$ 43 milhões.

Em meio a necessidade de fortalecimento da segurança em todo o país que vem apresentando resultados positivos desde o início do Governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participaram da solenidade para a entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Ao todo, serão cerca de 42 mil itens, avaliados pelo governo em cerca de R$ 43 milhões.

O ministro Moro afirmou que a entrega contribuirá para o combate à criminalidade, um dos compromissos prioritários da sua pasta:
“De fato, nós temos observado, desde o início do governo Bolsonaro, uma diminuição expressiva dos índices de criminalidade e isso se deve às iniciativas que o governo federal tem tomado em conjunto com os governadores dos Estados.”

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, tratou a entrega como grandiosa e única na gestão:
“Destaco aqui o trabalho da Força Nacional que realizou em tempo recorde a difícil tarefa de catalogar esses 42 mil itens que estão sendo entregues. E, hoje, torna realidade essa grande doação e porque não dizer única do governo Federal para as unidades federativas.”



Compartilhar: