IMG-LOGO
Home > Nacional > Ministro da Justiça Sergio Moro envia 42 mil itens para reforçar segurança nos estados

Nacional

Imagem: Ao todo, serão cerca de 42 mil itens, avaliados pelo governo em cerca de R$ 43 milhões.

Ministro da Justiça Sergio Moro envia 42 mil itens para reforçar segurança nos estados

Entre os itens, avaliados segundo o governo em cerca de 43 milhões de reais, estão viaturas, armamentos, munições e coletes doados por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Por Marcelo Jorge - 04 De Julho De 2019, 10:09 AM


Em meio a necessidade de fortalecimento da segurança em todo o país que vem apresentando resultados positivos desde o início do Governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participaram da solenidade para a entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Ao todo, serão cerca de 42 mil itens, avaliados pelo governo em cerca de R$ 43 milhões.

O ministro Moro afirmou que a entrega contribuirá para o combate à criminalidade, um dos compromissos prioritários da sua pasta:
“De fato, nós temos observado, desde o início do governo Bolsonaro, uma diminuição expressiva dos índices de criminalidade e isso se deve às iniciativas que o governo federal tem tomado em conjunto com os governadores dos Estados.”

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, tratou a entrega como grandiosa e única na gestão:
“Destaco aqui o trabalho da Força Nacional que realizou em tempo recorde a difícil tarefa de catalogar esses 42 mil itens que estão sendo entregues. E, hoje, torna realidade essa grande doação e porque não dizer única do governo Federal para as unidades federativas.”


Compartilhar: