IMG-LOGO
Home > Cultura > Domingo de arte, Cultura e muito frio no Agreste de pernambuco. É o Festival de Inverno de Garanhuns

Cultura

IMAGEM: A banda pernambucana Neander levou pop rock autoral e alguns clássicos do estilo para aquecer a noite. (Fotos: Nichole de Andrade/Daniela Batista

Domingo de arte, Cultura e muito frio no Agreste de pernambuco. É o Festival de Inverno de Garanhuns

A cidade vem recebendo turistas de todo o estado e do país que a elegeram como polo de ferias neste mês de julho e enriquecem a paisagem, prestigiando todas as linguagens artísticas ofertadas
Por Sandro de Moura - 22 De Julho De 2019, 10:18 AM


ESPECIAL DO FIG - Garanhuns, cidade do agreste localizada a pouco mais de 230 quilometros da capital Recife, vivencia dias de arte e cultura com a realização do seu 29º Festival de Inverno. Nas ruas, praças e no comércio se sente a empolgação das pessoas que julgam ser este um festival mais e melhor que o anterior, marcado por polêmicas.
Com a realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Fundarpe e Empetur e contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, o FIG acontece em vários polos espalhados pela cidade e que contempla as mais variadas linguagens, porém todas convergentes. Na noite de ontem, domingo, a banda Neander abriu a programação da terceira noite de shows do Palco Mestre Dominguinhos. O grupo garanhuense foi criado em 1994 e trouxe um repertório formado por canções já conhecidas da Música Popular Brasileira, além de composições autorais.

Karina Buhr -Em seu último show pernambucano da turnê do álbum “Selvática”, Karina Buhr trouxe um autêntico rock and roll e esquentou a multidão no Palco Mestre Dominguinhos. O show ainda contou com a participação especial da poetisa Bell Puã.

Letrux, como é conhecida a cantora Leticia Novaes, foi a terceira atração da noite no Palco Mestre Dominguinhos. A cantora apresentou canções do álbum “Letrux em Noite de Climão”, lancado em 2017.

Céu encerrou a programação deste domingo (21), com canções do álbum “Tropix” (2016) e músicas conhecidas de sua carreira, como “Malemolência”, lançada em 2005. O Palco Mestre Dominguinhos volta a receber atrações nesta segunda (22), a partir das 20h, com Kafuringa e Banda, Kitara, Amigas do Brega e Priscila Senna.

Fotos: Nichole de Andrade e Daniela Batista (foto da cantora Céu) — (Secom/PMG)

Novos nomes da musica nacional também fazem parte da grade do FIG 2019.


Compartilhar: