IMG-LOGO
Home > Cultura > Longa-metragem sobre vida e obra de Jackson do Pandeiro é exibido dentro do 29º FIG

Cultura

IMAGEM: O paraibano Jackson do pandeiro é o homenageado do FIG 2019. (Foto: Daniela Batista)

Longa-metragem sobre vida e obra de Jackson do Pandeiro é exibido dentro do 29º FIG

“Jackson, na Batida do Pandeiro”, dirigido por Marcus Vilar e Cacá Teixeira, foi exibido pela primeira vez em Pernambuco na noite desta quarta-feira (24)
Por Marcos Antônio - 25 De Julho De 2019, 12:23 AM


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa de Garanhuns (ACSI) - O polo audiovisual do 29° Festival de Inverno de Garanhuns, localizado no Cine Eldorado, recebeu uma sessão especial do longa-metragem “Jackson, na Batida do Pandeiro” , na noite desta quarta-feira (24).

O longa-metragem, dirigido por Marcus Vilar e Cacá Teixeira, foi exibido pela primeira vez em Pernambuco, e contou com a presença dos diretores e membros da equipe de produção, além do presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Marcelo Canuto.

O filme mostra uma linha do tempo da carreira musical do paraibano de Alagoa Grande e como seu talento o levou para as cidades de Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Sua vida pessoal também é retratada com depoimentos da ex-esposa, Almira Castilho, sua viúva Neuza Flores e familiares do cantor. Grandes artistas como Alceu Valença, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e outras personalidades da música também participam do filme.

De acordo com o co-diretor do filme, Marcus Vilar, o conceito do filme foi iniciado em 2003, mas somente em 2013 o filme pôde ser desenvolvido. “É maravilhoso poder exibir esse filme aqui no Festival onde ele é o grande homenageado, principalmente por ser em Pernambuco, o estado em que Jackson estourou profissionalmente nos anos 50”, comentou.

A bióloga Ana Lúcia Carneiro, de Recife, é fã de Jackson do Pandeiro e prestigiou o documentário. “O filme é excelente e transmite toda a vitalidade e irreverência do Jackson do Pandeiro. Eu conhecia a carreira dele e sou fã não só do artista, mas também dos outros músicos que propagam a musicalidade dele”, finalizou.

O polo audiovisual está localizado no Cine Eldorado, na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis e volta a receber exibições nesta quinta-feira (25), a partir das 10h30, com a Mostra Ambiental e Mostra Infantil. Para conferir a programação completa, acesse o link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/.

(Foto: Daniela Batista


Compartilhar: