IMG-LOGO
Home > Política > Contrariando governadores nordestinos, que rejeitam aproximação com Bolsonaro, Prefeito de Garanhuns busca recursos direto com aliados do Planalto
Política

IMAGEM: O prefeitode Garanhuns Izaías Régis (E), teve produtiva agenda com o Senador e Líder do Governo Bolsonaro, Ferando Bezerra Coelho. (Foto: Gabinete do senador/Sandro de Moura)

Contrariando governadores nordestinos, que rejeitam aproximação com Bolsonaro, Prefeito de Garanhuns busca recursos direto com aliados do Planalto

Enquanto Governadores da região nordeste entram em rota de colisão com o governo federal, gestores municipais buscam caminhos para convergências em busca de soluções para seus munícipes.
Por Sandro de Moura - 06 De Agosto De 2019, 02:40 PM


Correspondente especial em Brasília, Sandro de Moura


O Brasil passa por um momento de alta temperatura política, beirando a beligerância.


Lideranças políticas, que não ‘desarmaram o palanque’, se engalfinham em discursos raivosos, chegando muitas vezes em ataques pessoais.


E enquanto Governadores da região Nordeste entram em rota de colisão com o governo federal, alguns prefeitos começam a buscar caminhos para convergências em busca de soluções para seus munícipes.


A exemplo do prefeito Romero Rodrigues de Campina Grande (PB), o qual foi recebido diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, o prefeito pernambucano de Garanhuns, Izaias Régis (PTB) também esteve em Brasilia na manhã desta terça-feira (06/8) em audiência com o senador pelo estado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), que também ocupa o cargo de lider do governo Bolsonaro no Senado Federal.


VERBA PARA SAÚDE E INFRAESTRUTURA


Na oportunidade, o prefeito solicitou ao Governo Federal verbas para saúde e infraestrutura. Régis, que nas últimas eleições estaduais caminhou com Bezerra Coelho também solicitou a liberação de verbas (atrasadas) para obras que já estão em andamento na cidade como pavimentação de ruas e creches.


Ao final da agenda, o senador garantiu acionar os ministros das pastas demandadas e, levando em conta o grau de importância da cidade pernambucana em questão, agilizar a efetivação dos referidos pedidos.  


O prefeito Izaís Régis, por sua vez, considerou proveitosa a reunião e deve voltar para sua terra esperançoso com o que ouviu de FBC. Ele comentou: “O momento é de unir e não de dividir. Senti boa vontade por parte do senador e boas perspectivas do Governo Bolsonaro para o Nordeste.”


Foto: Assessoria do Senador FBC


Compartilhar: