IMG-LOGO
Home > Nacional > Polícia Federal realiza buscas em endereços do petista Fernando Pimentel
Nacional

IMAGEM: O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) (Lucas Lacaz Ruiz/VEJA)

Polícia Federal realiza buscas em endereços do petista Fernando Pimentel

O Ex-governador de Minas Gerais é alvo de investigação relacionada a crimes de falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro
Por Sandro de Moura - 12 De Agosto De 2019, 09:48 AM


Foi deflagrada na manhã desta segunda feira (12) pela Polícia Federal, a Operação Monograma. A ação policial visa combater crimes de falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro em desdobramento de outra operação, a Acrônimo, que tem com um dos investigados os ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).


De acordo com informações policiais, o esquema investigado já movimentou cerca de três milhões de reais e contou com participação de empresa no Uruguai. Na ação desta segunda, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Pimentel em Belo Horizonte. As ordens foram expedidas pela 32ª Zona Eleitoral, na capital.


A primeira fase da Acrônimo ocorreu em 2015. As investigações que levaram à deflagração da Monograma apontaram, de acordo com a PF, “possíveis delitos eleitorais, nos quais empresas de consultoria, mediante a simulação de prestação de serviços, teriam sido usadas para o recebimento de vantagens ilícitas em montante superior a 3 milhões de reais”.



Compartilhar: