IMG-LOGO
Home > Nordeste > Cursos gratuitos da Escola de Contas do TCE-PE em parceria com a CODEAM, continuam capacitando servidores municipais do agreste pernambucano

Nordeste

Imagem: (Magna Godoy) O público é formado por servidores de diversas prefeituras do Agreste pernambucano

Cursos gratuitos da Escola de Contas do TCE-PE em parceria com a CODEAM, continuam capacitando servidores municipais do agreste pernambucano

Dezenas de servidores municipais de prefeituras do Agreste pernambucano, recebem mais uma vez treinamento sem custo para melhoria das suas atividades junto aos gestores
Por Marcelo Jorge - 13 De Agosto De 2019, 10:55 PM


Tendo como objetivo a proposta de continuar ofertando treinamento e qualificação de alta performance aos servidores públicos de órgãos jurisdicionados do TCE-PE e associados, à Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM),  recebe mais um Curso da Escola de Contas do TCE-PE.


Nessa Terça (13) e Quarta (14) de Agosto na Sede do órgão em Garanhuns - PE, representantes de dezenas de municípios do agreste pernambucano estão recebendo gratuitamente o Curso Boas práticas de Licitações e Contratos administrativos na visão do TCE-PE.


Com a preleção do Professor Dr. Eduardo Félix Maia, o público presente pode conhecer mais sobre a jurisprudência do Tribunal em casos relacionados aos temas: contratações diretas; contratação de serviços advocatícios; contratação de assessoria de imprensa; contratação de transporte escolar; aquisição de veículos; Lei 13.303/2016 (estatais); licitação internacional; alienação de veículos; obra pública; credenciamento hospitais públicos; contratações na final do mandato e sanções administrativas.


A programação de Cursos do TCE-PE do mês de AGOSTO em parceria com a CODEAM será encerrada nos dia 27 e 28 com o tema “Gestão Atuarial e de investimentos de regimes próprios”. Possivelmente outros cursos ainda serão ofertados neste ano de 2019.


Segundo o Conselheiro Diretor da Escola de Contas, Ranilson Ramos, “Estas capacitações fazem parte do Programa de Interiorização da Escola de Contas que tem como objetivo principal levar atualizações gratuitas para os servidores do estado de Pernambuco, visando otimizar a aplicação de recursos públicos e colaborar com a missão dos Tribunais de Contas do controle externo das contas públicas”.


Para a Presidente da CODEAM e prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), “O Consórcio vem proporcionando através da parceria com o TCE-PE, um novo momento para as gestões municipais na região e desde os primeiros cursos ofertados já se percebe a melhoria nas rotinas dos servidores municipais do agreste, melhoria esta que se reflete diretamente em benefícios para a população, além de tranquilidade para os prefeitos e transparência para as suas gestões.” 


(Magna Godoy) O facilitador do Curso é o Prof. Eduardo Félix Maia do TCE-PE


Compartilhar: