IMG-LOGO
Home > Nordeste > Em agenda com Ministro em Brasília, ex vereador solicita inclusão de Bonito no "Minha casa, minha vida"
Nordeste

IMAGEM: Divulgação: Ministro Gustavo Canuto, Ex vereador Ronaldo do Inhame e Deputado Ricardo Teobaldo em reunião em Brasília. Ambulância e moradia para Bonito estão na pauta.

Em agenda com Ministro em Brasília, ex vereador solicita inclusão de Bonito no "Minha casa, minha vida"

Com emenda do Deputado Ricardo Teobaldo, a população de Bonito deve também ter a saúde beneficiada, com chegada de ambulância.
Por Marcelo Jorge - 14 De Agosto De 2019, 12:31 AM


A força de uma democracia só é evidenciada quando existe grande participação popular na vida pública. Cidadãos que são conhecedores do que acontece na administração de suas cidades, estados e de seu país podem propor melhorias e cobrar dos governantes para que elas sejam efetivadas.


Assim, NÃO ser detentor de mandato eletivo, NÃO impede um cidadão de ocupar, responsavelmente,  espaços públicos e reivindicar  melhorias para sua comunidade.


E ocupando este espaço democrático, o ex vereador do município de Bonito – PE, José Ronaldo Ferreira , o Ronaldo do Inhame (PODE) viajou a Brasília nesta Terça feira (13/8), à convite do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE). O motivo da viagem não poderia ser mais nobre: Atendendo pleito do ex vereador, o parlamentar federal receberá ofício solicitando uma ambulância para melhorar o atendimento à população bonitense. Segundo Ronaldo, o deputado foi receptivo ao pedido e possivelmente ainda no mês de outubro, o veículo deve ser encaminhado para o Governo Municipal de Bonito.


Na Capital Federal, o comerciante e ex vereador, que também disputou o cargo de Vice prefeito nas recentes eleições de 2016, teve agenda positiva com o Ministro da Integração NacionalGustavo Canuto. Na oportunidade, ao lado de Ricardo e da Prefeita de IpojucaCélia Sales (PTB), Ronaldo solicitou ao Ministro investimentos para  Bonito e pediu a inclusão do município no programa federal de moradias Minha casa, Minha vida. O ministro prometeu se empenhar para, após estudos no município e através de Teobaldo, atender a justa demanda.


Nesta quarta feira (14), a agenda de Ronaldo do Inhame em Brasília ao lado do parlamentar federal deve prosseguir, com uma audiência no gabinete do senador Álvaro Dias (PODEMOS), quando devem ser tratadas outras questões de interesse público para Pernambuco.


A participação popular vem aumentando significativamente no país. Hoje, mais engajados do que nunca, os cidadãos reivindicam clareza em cada atividade ou ato público e cobram seus gestores por isso.


E os municípios só tem a ganhar com atitudes cidadãs como estas.


 


O município que tem pouco mais de 38 mil habitantes, poderá ser incluído no programa "Minha casa, minha vida" do Governo Federal (Imagem: Divulgação)


Compartilhar: