IMG-LOGO
Home > Política > PERNAMBUCO: Ex vereador realiza agenda política positiva em Brasília, consegue ambulância para população e compromisso de inclusão de Bonito no ‘Minha casa, minha vida’

Política

IMAGEM: Na agenda em Brasília, Ronaldo (E) foi recepcionado pelo Senador Álvaro Dias que deu as boas vindas ao novo filiado do PODEMOS. À direita, Deputado Ricardo Teobaldo (Reprodução vídeo)

PERNAMBUCO: Ex vereador realiza agenda política positiva em Brasília, consegue ambulância para população e compromisso de inclusão de Bonito no ‘Minha casa, minha vida’

A semana de 12 a 15 de agosto foi muito produtiva para o ex vereador de Bonito Ronaldo do Inhame (PODE). Após agenda com deputado, senador e até ministro, o ex parlamentar voltou animado para seu município.
Por Marcelo Jorge - 16 De Agosto De 2019, 09:35 PM


Por mais que se busque alternativas nos municípios e estados, as decisões que mudam a rotina de milhões de brasileiros de norte a sul, certamente saem de gabinetes da capital federal, Brasília.


E foi no Distrito federal que o ex candidato a vice prefeito e ex-vereador por Bonito – PE, Ronaldo do Inhame (PODEMOS) manteve uma dinâmica e positiva agenda durante a última semana, de 12 a 15 de agosto. Ao lado do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE), Ronaldo circulou com desenvoltura pelos corredores do poder e já na chegada participou de uma reunião do deputado com o Ministro do Desenvolvimento regional, Gustavo Canuto.


Aproveitando a oportunidade, Ronaldo, mesmo sem ocupar cargo público mas com a prerrogativa de cidadão bonitense, solicitou através de Ricardo que se planejasse uma inclusão de Bonito no programa federal ‘Minha casa, minha vida’, o que seria, segundo o ex parlamentar, de grande valia já que muitas famílias daquele município pernambucano sofrem com a falta de moradia e com o desinteresse do atual governo municipal, mesmo ligado ao governo do estado, em resolver as demandas de habitação. O ministro prometeu avaliar a demanda e respostar ao ex vereador através do deputado Ricardo.


Já na quarta feira (14), Ronaldo foi conduzido por Ricardo Teobaldo ao gabinete do senador e ex presidenciável Álvaro Dias (PODE), que fez questão de gravar um vídeo ao lado dos pernambucanos, no qual se comprometeu em assistir as demandas de Bonito que cheguem através dos seus correligionários.


Encerrando sua agenda em Brasília, Ronaldo do Inhame entregou ao deputado Ricardo uma solicitação de ambulância para seu município e já teve a resposta antecipada pelo parlamentar que deve direcionar em outubro emenda para cumprimento da solicitação. Como atualmente Ronaldo não detém mandato eletivo, a emenda será direcionada ao Governo de Bonito, mas com a indicação clara da sua destinação.


OPOSIÇÃO TOMA FORMA EM BONITO


No município de Bonito, Ronaldo vem mantendo conversas constantes com um grupo de ex políticos, empresários, comerciantes e mobilizadores locais como Wladimyr Espíndola , ‘Pessoinha’, e Fornelos além do atuante vereador oposicionista Irmão Zenilson (PHS).


Segundo os participantes do grupo que se forma, ninguém nele ou fora dele é mais importante que a população do Bonito, a mesma que deve escolher novos caminhos a partir do ano que vem.


Com este objetivo, várias reuniões vem sendo realizadas e espera-se que delas saiam nomes que possam de fato rejuvenescer a cena política local, desgastada pela inércia dos governantes, para que o município retome sua posição de destaque entre os municípios pernambucanos.  


Dep. Federal Ricardo Teobaldo acompanhou Ronaldo do inhame durante toda sua agenda na capital federal.


Compartilhar: