IMG-LOGO
Home > Variedades > Hoje, 24 de Agosto, Rádio Marano FM faz 34 anos de entretenimento, ética e prestação de serviço

Variedades

IMAGEM: RBN Noticias

Hoje, 24 de Agosto, Rádio Marano FM faz 34 anos de entretenimento, ética e prestação de serviço

A moderna emissora, escutada no mundo inteiro, está instalada fisicamente em Garanhuns - PE e situa-se na frequência de 102,3 Mhz no dial.
Por Marcelo Jorge - 24 De Agosto De 2019, 09:43 AM


Há exatos 34 anos, em 24 de Agosto de 1985, Garanhuns, o agreste pernambucano, parte da Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia despertavam com uma nova frequencia radiofônica no ar.


Do sonho de empresários pernambucanos e da luta vencida pelo então Deputado Federal Constitucional Dr. José Tinoco Machado de Albuquerque, nascia, já com seus 10 mil watts de potência,  a poderosa Rádio Marano FM, em 102,3 Mhz.


Localizada no bairro Magano - um dos pontos mais elevados do Agreste -, com antena instalada a 940 metros e aliada à sua potência, em pouco tempo a Marano passou a fazer parte da rotina e da vida de milhares de ouvintes nos mais distantes pontos. À época ainda sem o advento da internet, a emissora foi se consolidando ao longo de muitos anos não apenas como ‘mais uma rádio no dial’ e com investimentos e pioneirismo em tecnologia no interior do estado, logo passou a ser protagonista na radiodifusão, referência para outros veículos e meta de profissionais que desejavam ‘passar pela Marano’ para consolidação de suas carreiras e currículos.


Neste 34 anos completados, a Rádio Marano FM vem se estabelecendo como um dinâmico, criativo e ético veículo de comunicação, o qual vem formando gerações de bons profissionais com jornalismo de qualidade, entretenimento através das promoções e músicas contemporâneas de alto nível, sempre antenada nas tendências mundiais.


Com a direção geral do Dr. Jorge de Noronha Branco Neto e Tinôco Filho, a empresa foi a realizadora das duas edições da ‘Casa das Artes’, espaço residencial da família Tinôco, destinada a abrigar artistas e suas obras durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Ações pró ativas, como o apoio a instituições filantrópicas e causas sociais com a veiculação de entrevistas e notícias relevantes para a sociedade, fortalecimento das relações comerciais, através de boa produção e alcance diferenciado entre outras virtudes, fazem da Marano FM a Rádio do coração de Garanhuns e hoje, com alcance ilimitado através do seu site, links e mídias sociais, tornou a emissora um útil espaço de comunicação e informação para o brasileiro-nordestino que esteja em qualquer parte do mundo.


PROGRAMAÇÃO


Sob a supervisão de Jorge Branco, o radiojornalismo da Marano FM conta com uma boa equipe: A partir das 5 horas da manhã  já mantém o ouvinte bem informado com Gláucio Costa e o seu ‘Arraiá’, gerando informações para o homem do campo e utilidade pública;  De segunda a sábado, das 07 ao meio dia, o graduando em Direito, Mestre de Cerimônia Luciano André traz o seu dinâmico ‘Bom Dia Marano’, com notícias permeadas por músicas; Já de segunda a sexta feira, do meio dia as 13 horas, chega o ‘Falando com o Nordeste’, com ancoragem do radiojornalista e Consultor Político Marcelo Jorge. Na pauta do noticiário, informações políticas e governamentais de todo de todo o mundo e do Brasil, com ênfase nos estados do Nordeste e região agreste de Pernambuco, entrevistas com atores da cena política nacional e regional e correspondente diário em Brasília; Após a 13 horas e durante todas as tarde, chega o Dalton Monteiro colocando sua bela voz para celebração da boa música nacional, iniciando os trabalhos com a ‘Vez do Brasil’; Pioneiro na Marano, o comandante Tonny DuranDiretor Artístico e Piloto comercial – chega na sequência e remete o ouvinte a um vôo musical, seguindo na locução até o final da noite; Nos bastidores, mas tão importante quando a equipe de estúdio estão o Arnaldo Teixeira, um multiprofissional para todas as batalhas com seu assistente EdvalPiteko’;  Na estrutura comercial, financeira e RH, está a Guiomar Andrade, de olho no bom atendimento aos clientes e nos números da audiência;  E ainda tem o serviço Técnico com o sempre simpático ‘mito’ Juca Pádua;  a  vigilância nas mãos do Sr. José a manutenção e limpeza com a Dona Solange.  


CONFIRA OS DETALHES NA ÍNTEGRA:


Para conhecer os comunicadores, o mapa de abrangência, visitar virtualmente, interagir na programação e conhecer mais particularidades sobre a Rádio Marano FM, clique aqui : www.maranofm.com e acesse o Instagram da emissora aqui: https://www.instagram.com/explore/locations/297454827/radio-marano-fm  e no Facebook: @maranogaranhunspe.


Para uma comunicação ainda mais ágil, pode-se abrir contato pelo Whatsapp: (87) 98157 – 6101 ou ligar para os telefones (87) 3761.1622 (Comercial) ou 87 37611.1666 (Estúdio). Os e-mails são: comercial@maranofm.com e maranocomercial@gmail.com .


O internauta ainda pode instalar o App da emissora através da Google Play (Android) ou App Store (IOS).





 



Compartilhar: