IMG-LOGO
Home > Nacional > Porta voz da presidência diz que “sobre a Amazônia brasileira fala o Brasil!”

Nacional

IMAGEM: Valter Campanato/Agência Brasil

Porta voz da presidência diz que “sobre a Amazônia brasileira fala o Brasil!”

Após oferta de ajuda em dinheiro por parte da comunidade intenacional que compõe o G7, Governo brasileiro questiona interesses de alguns países por trás desse apoio ao Brasil.
Por Marcelo Jorge - 27 De Agosto De 2019, 07:27 AM


Mais uma vez o  governo Bolsonaro tornou a rebater críticas de Emmanuel Macron, presidente da França, na noite desta segunda-feira (26).


Respondendo a perguntas de repórteres, o porta-voz da Presidência Otávio Rêgo Barros, deu o recado sobre a competência da proteção à Amazônia:


Sobre a Amazônia brasileira fala o Brasil, às suas Forças Armadas, e a sociedade, que são as Forças Armadas não fardadas”, afirmou Barros, segundo o site R7.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, havia questionado, na manhã desta segunda-feira (26), o interesse de alguns países do G7 por trás do apoio ao Brasil para combater incêndios na região amazônica.


Será que alguém ajuda alguém a não ser uma pessoa pobre, sem retorno? O que ele está de olho na Amazônia?”, indagou Bolsonaro.


No fim da noite desta segunda, o Palácio do Planalto informou que rejeitará a oferta financeira do G7 para combater os incêndios na Floresta Amazônica.



Compartilhar: