IMG-LOGO
Home > Ciência e Tecnologia > DIVERSÕES ELETRÔNICAS: PlayTime reinaugura áureos tempos do Pinball e público aprova

Ciência e Tecnologia

Imagem: RBN - O mais novo empreendimento do Rui Barbosa Mall em Garanhuns - PE, já é sucesso a partir da sua abertura.

DIVERSÕES ELETRÔNICAS: PlayTime reinaugura áureos tempos do Pinball e público aprova

O novo empreendimento deve atrair ainda mais clientes de todas as idades para o mais novo centro de compras do interior pernambucano.
Por Marcelo Jorge - 14 De Setembro De 2019, 09:52 PM


As diversões eletrônicas fizeram a cabeça da juventude a partir da década de 1970.
E de lá para cá, as evoluções tecnológicas movem bilhões de dólares em todo o mundo. Essa jornada foi iniciada com o engenheiro Willy Higginbottom, - o mesmo que trabalhou na construção da primeira bomba atômica -. quando criou a primeira experiência interativa de entretenimento para computador: um jogo de tênis que seria um embrião do Pong, lançado em 1972. No mesmo ano, Ralph Baer, considerado o Thomas Edison do videogame, levou para as lojas o Magnavox Odissey, primeiro console caseiro a atingir os lares americanos.

O primeiro personagem de videogame surgiria em 1979. O Pac Man, criado por Tomohiro Mishikado, espalhou a febre por bonequinhos infantilizados que fazem parte da cultura japonesa pelo mundo todo. Já o primeiro herói dos games apareceu em 1981 com Donkey Kong, no qual um encanador bigodudo que viria a ser muito famoso tinha de salvar uma princesa das garras de um gorila.

Em 1983, a indústria passou por uma crise econômica que fechou as portas de algumas empresas, mas o lançamento do console Nintendo Entertainment System e do jogo Super Mario Bros. provocou uma nova revolução dos videogames caseiros.
As coisas evoluíram muito mais rápido nos anos seguintes e agora em plena geração high tech, com o fortalecimento das redes sociais que possibilitam maior interatividade, eles voltam a ser o foco da atenção das crianças e também dos vovôs e vovós.

PLAY TIME

No Rui Barbosa Mall, um compacto porém moderno centro de compras localizado em Garanhuns, município situado a 268 quilômetros da capital Recife, os clientes ganharam na tarde deste sábado (14/9), o PLAY TIME, um espaço de jogos eletrônicos e tradicionais que há muito vinha sendo aguardado pela população.
Contando como jogos tradicionais como o sinuca e o pebolim, o ambiente instalado no piso superior do Mall, Ala Norte, também oferece os lendários Arcades (atualmente com modernos gráficos) e o Pinball, igualmente conhecido como "flipperama", onde uma bola metálica impulsionada pelo jogador, percorre labirintos e chocando-se com obstáculos gera a pontuação sob um intenso colorido de luzes e sons. O Play Time dispões ainda da mais moderna geração de Play Stations, os games mais cobiçados pelos adolescentes em todo o mundo.

Para o empreendedor Elison Bezerra, investidor do PLAY TIME em Garanhuns, a ideia de montar o espaço nasceu de conversas com amigos saudosos dos jogos eletrônicos, além da percepção de que os mais jovens também nutrem um interesse pelos sons e movimentos gerados pelas belas máquinas. Adicionou-se a isto, o fortalecimento no mix do Mall.

SERVIÇO

O quê: PlayTime
Onde : Rui Barbosa Mall - Ala Norte - Piso Superior
Av. Rui Barbosa, 488 - Heliópolis - Garanhuns - PE
Horários: Seg. a Qua. 08h as 00h/ Qui. a Sab.: 08h a 01h / Dom./Feriados: 12h a 00h

RBN


Compartilhar: