IMG-LOGO
Home > Política > Nova marca do PSDB elimina tucano e moderniza linhas

Política

Imagem: Reprodução

Nova marca do PSDB elimina tucano e moderniza linhas

Seguindo a tendência da 'Nova Política' tão em moda, a legenda decidiu se reinventar a partir da comunicação visual.
Por Marcelo Jorge - 25 De Setembro De 2019, 11:18 PM


Os ventos da chamada ‘Nova política’ começam a soprar forte em todo o universo partidário. Após o PMDB perder a letra inicial “P”, voltando a ser o velho MDB das remotas origens, a fusão de legendas dando origem a REPUBLICANOS (ex PRB), PODEMOS, AVANTE e outros criativos nomes, chegou a vez do PSDB mostrar sua cara moderna.

Com a assunção de nova presidência, deixando de lado os velhos ‘caciques’ e respirando estes novos ares, os - ainda - tucanos também decidiram modificar sua logomarca:
A nova identidade visual altera as letras, além de adicionar o slogan “Pelo Brasil” abaixo das iniciais que formam o nome do partido. A nova logo do PSDB também tira de cena a clássica figura do tucano, que acompanhou a sigla desde sua fundação, em 1988.

Esta reformulação proposta, vinha sendo discutida internamente pelo PSDB desde a eleição do ano passado, na qual o partido foi um dos principais derrotados.

Além da nova logo do PSDB, membros da legenda chegaram até a falar em uma mudança de nome. A marca “Novo PSDB” tem sido trabalhada pelo principal expoente atual do partido, o governador João Doria (SP), provável pré candidato a presidência da República em 2022.


Compartilhar: