IMG-LOGO
Home > Cultura > CINEMA: De Campina Grande para o Brasil: A Princesa de Elymia

Cultura

Imagem: Divulgação: O cineasta Silvio Toledo apresenta sua obra que estréia oficialmente dia 10 nas telas de todo o país.

CINEMA: De Campina Grande para o Brasil: A Princesa de Elymia

A película “A Princesa de Elymia” é o primeiro filme de animação brasileiro realizado no Estado da Paraíba. A produção, cujo planejamento teve início no ano 2000 só foi concluída em 2018.
Por Marcelo Jorge - 02 De Outubro De 2019, 06:22 PM


Vindo da chamada “Rainha da Borborema”, carinhoso apelido dado a charmosa cidade de Campina Grande/PB, não poderia se esperar nada menor que uma princesa!
E assim o município que é polo estudantil no Nordeste, gerou uma produção de orgulhar o seu povo e certamente também todo o país. Já está no ar, desde a tarde desta quarta feira (02/10) o primeiro longa- metragem de animação produzido na região que deve ser exibido nas mais importantes salas de cinema do Brasil, já a partir deste mês de outubro. O filme "A PRINCESA DE ELYMIA", foi produzido pela Stairs Filmes , tendo como realizador o desenhista gráfico, roterista e Diretor Silvio Toledo.
Segundo o release, a produção, recheada de efeitos e modernos recursos de imagem e som, tem duração de 104 minutos. No roteiro, ‘A Princesa de Elymia’ relata a historia de Zoé, uma garota que tem sua vida mudada ao encontrar um portal que a leva a um mundo mágico. Neste universo, ela descobre ser a irmã desaparecida da rainha e é a única que preservou poderes mágicos para enfrentar um grande desequilíbrio no Reino de Elymia, provocado pela sede de poder de Tempestança. A menina terá que aprender a usar sua magia a tempo para enfrentar bruxaria, monstros e dragões, mas Zoé também é considerada uma ameaça ao Reino e todos temem por sua presença lá.
Mesmo sendo uma grande produção, que consumiu todo este tempo e o trabalho de cerca de 40 profissionais, a maior parte da tarefa foi realizada por 06 pessoas, coordenadas por Silvio Toledo.
A produção teve seu avant première na tarde desta quarta (02) e ganha seu lançamento nacional também neste mês de outubro , o mês da criança. O filme ainda tem dublagem com vozes de atores paraibanos a exemplo do Fernando Teixeira e Maria Alice Gadelha e traz trilha sonora assinada pelo músico Moisés Freire.
O designer gráfico, roteirista e diretor do filme, Silvio Toledo, que já teve participação em trabalhos na Disney na década de 1990, concedeu entrevista ao programa FALANDO COM O NORDESTE pela Rádio Marano FM de Garanhuns/PE e Radioweb BrasilNordeste. Na conversa, duas horas antes da pre estréia do seu filme no Cinesercla no Partage Shopping, Toledo que tem 44 anos e formação em Odontologia, deu detalhes do planejamento e finalização do trabalho. Além de já atuado como produtor e diretor de filmes publicitários de 1991 a 2008, Silvio é Pós Graduado em Tecnologia da Informação, Gestão de Empreendimentos Inovadores e está finalizando pós Graduação em Cinema. Também foi Professor na UFCG, FACISA, UNIBRATEC e Estácio/I10. Além de vários curtas, produziu e dirigiu os Longa-Metragens:
. Sob o Olhar das Estrelas ( 2018 ) documentário sobre OVNIs na Paraíba
. Incursão ( 2018 ) Mistério/Drama/Ficção Científica - co-dirigido por Eduardo P. Moreira
. Roni Estone o Detetive do Agreste ( 2017 ) Comédia
. O Resgate do Pavão Misterioso ( 2012 ) Romance/Comédia/Aventura
. Documentário HERÓIS DO LÁPIS( 2019)
Em João Pessoa, a pré-estreia será no nesta quinta feira (03) às 15:00h,no CINE BANGUÊ. A Estreia Nacional é dia 10 de Outubro, na semana da criança. O filme é direcionado a público infanto-juvenil, para toda a família e tem classificação indicativa de 12 anos.
Baixe imagens, cartazes, trailer e músicas aqui: shorturl.at/azABM
Siga no INSTAGRAN #aprincesadeelymia


Compartilhar: