IMG-LOGO
Home > Política > Com bom público, Recife acompanha segundo dia da 1º edição do Forum dos Conservadores do Nordeste

Política

Imagem: RBN Notícias

Com bom público, Recife acompanha segundo dia da 1º edição do Forum dos Conservadores do Nordeste

Além da interação entre conservadores de todo o Nordeste, o evento tem como objetivo fundamental focar ações positivas que impactem nos destinos do Brasil.
Por Marcelo Jorge - 08 De Novembro De 2019, 08:01 AM


Tendo a participação especial através de um vídeo enviado pela internet pelo professor Olavo de Carvalho, foi aberto na manhã de ontem, quinta feira (07) o 1º Forum dos Conservadores do Nordeste. O evento está em andamento no Auditório do Hotel Gran Mercure, bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana até esta sexta (08).

Segundo os organizadores, o objetivo do Forum está em conclamar todos os nordestinos a construirem uma sociedade verdadeiramente livre, justa, solidária além de também apresentar como principais eixos de luta a valorização social, moral, profissional e política do cidadão de bem, como a integração da sociedade por meio de medidas econômicas, sociais e políticas sem caráter excludente e discriminatório.
O evento pretende ainda reconhecer a pessoa como centro e razão fundamental de todo o processo social, econômico e político e, assim sendo, afirmar que o Estado deve estar sempre a serviço da sociedade e não a sociedade a serviço do estado.

As palestras por sua vez, apresentam profissionais de diversas áreas, com um conteúdo baseado em combate à ideologias comunistas que permeiam a região após anos de governo de esquerda.

Segundo Themistocles Gomes (PI) e Alexandre Carvalho (PE), dois dos coordenadores do evento, a realização do mesmo visa iniciar um processo de esclarecimento da população nordestina, a partir dos seus formadores de opinião, acerca do novo momento vivenciado pela política nacional. Ainda de acordo com a coordenação, a estruturação do Forum não contou com dinheiro público e nem partidário, tendo os investimentos no mesmo sido realizados a partir de investimentos privados e pequenas doações.

O portal RBN Notícias, Radioweb BrasilNordeste e a Rádio Marano FM participam da cobertura através do Programa Falando com o Nordeste, com trabalhos do jornalista Sandro de Moura e Marcelo Jorge e mais informações estarão indo ao ar a partir do meio dia pelo www.maranofm.com e www.rbnnoticias.com.br.

Empresário Joactã Barros e jornalistas da RBN Notícias Sandro de Moura e Marcelo Jorge, na cobertura do evento


Compartilhar: