IMG-LOGO
Home > Nordeste > Sucesso do Forum de Conservadores do Nordeste em Recife deverá ser replicado nos demais Estados da região. Coordenadores celebram público e conteúdo do evento.

Nordeste

Imagem: (RBN Notícias) - O policial civil Erick Guerra (RN) falou sobre a origem das facções criminosas e suas perigosas ligações com partidos de esquerda.

Sucesso do Forum de Conservadores do Nordeste em Recife deverá ser replicado nos demais Estados da região. Coordenadores celebram público e conteúdo do evento.

A maratona de palestras apresentadas por participantes de alto nível da cena nacional, chamou a atenção para o interesse do auditório, com interações pertinentes ao tema.
Por Marcelo Jorge - 08 De Novembro De 2019, 12:12 PM


O primeiro evento destinado a dar um panorama geral do conservadorismo no Brasil sertá encerrado ao final da tarde desta sexta feira (08) no Hotel Gran Mercure no Recife.

Para o empresário Alexandre Carvalhos (PE) e Themistocles Gomes (PI), dois dos coordenadores do evento em Pernambuco, a ideia agora é expandir o Forum para o restante dos estados nordestinos. A necessidade de esclarecer a população nordestina e principalmente os eleitores que escolheram uma tendência conservadora para administrar o país é explicada pela ausência de uma comunicação mais eficiente e menos tendenciosa dos tradicionais meios de comunicação da região que, em sua maioria, não abordam as notícias favoráveis ao nordeste frutos de ações de bem sucedidas oriundas do Governo Federal.

Para um dos participantes do Forum dos Conservadores, o médico psiquiatra Dr. Daniel Sampaio, oriundo da cidade de Mossoró (RN), a esquerda ocupou por muito tempo espaços nos governos estaduais e municipais em todo o Nordeste e vem dificultando a difusão das ações do Governo Bolsonaro. Na opinião do médico, muitas demandas da população que são atendidas pela União, estão sendo usurpadas pelos governos de esquerda à exemplo do Rio Grande do Norte, cujo PT detém a gestão estadual.

Palestraram no evento destes dois dias, além da abertura com saudação em vídeo do professor Olavo de Carvalho, o médico Alexandre Loiola, autor de mais de 20 livros versando sobre ética, moral sociologia, Psicologia e ciências políticas; a jornalista, Articulista Política e Digital Influencer Raquel Brugnera; Da bahia o Comandante Rangel e seu filho, advogado Thiago Rangel; o presidente da UDC, união da Democracia Cristã Brasil; Elias Soares, do Movimento Clodovil Presente; Sabrina Avozani, do Instituto Brasil 200; Allan Garcês, medico e professor da UFMA; Deputado Federal General Girão; Gabriel Kanner, empresário e Presidente do Brasil 200 entre outros.

O evento será encerrado as 18 horas desta sexta feira e diversos representantes de outros estados já solicitam a realização do evento em seus municípios, à exemplo de Alagoas, paraíba e Rio Grande do Norte.

(Foto RBN - sandro de Moura) -Themistocles Gomes (PI) e Alexandre Carvalho (PE), dois dos organizadores do evento.


Compartilhar: