IMG-LOGO
Home > Política > Jair Bolsonaro já não faz mais parte do PSL. Grupo criará novo partido.

Política

Imagem: Bolsonaro em entrevista ao Portal RBN Notícias. Gestor não pertence mais ao PSL.

Jair Bolsonaro já não faz mais parte do PSL. Grupo criará novo partido.

Depois de semanas de atritos e ruídos internos – e externos – em reunião na tarde desta terça (11) presidente revelou que não continuará integrando a legenda pela qual se elegeu.
Por Marcelo Jorge - 12 De Novembro De 2019, 06:10 PM


Acabou a expectativa e a saída, já prevista, do presidente Jair Bolsonaro da sigla que ajudou a tornar a segunda maior do país foi efetivada. Com a decisão de Bolsonaro, nascerá a sigla “Aliança pelo Brasil”, para abrigar o presidente da República, seus filhos e parlamentares alinhados ao seu projeto de governo.

A reunião que definiu os novos caminhos dos governistas realizada nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília, teve a participação de todos os deputados eleitos pela sigla, exceto os que estão rompidos com o presidente.

Ao sair da reunião com Bolsonaro e correligionários, Bia Kicis, deputada do PSL pelo Distrito Federal, anunciou que haverá a primeira convenção nacional do Aliança pelo Brasil no dia 21 de Novembro.
“No dia 21, agora, será a convenção nacional do novo partido (…). O estatuto já está pronto e será divulgado neste dia”, disse Kicis.

A equipe jurídica do presidente estima que sejam necessárias 500 mil assinaturas para criação da nova sigla. Os nomes devem ser entregues até março de 2020 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Compartilhar: