IMG-LOGO
Home > Economia > OBRAS DE MODERNO COMPLEXO ESPORTIVO NO NORDESTE ESTÃO AVANÇADAS E CONTARÃO COM PARCERIA DO RONALDINHO GAÚCHO

Economia

IMAGEM: Está prevista a edificação de um amplo e moderno Complexo esportivo que deve contemplar também outras áreas de atividades sociais, comerciais e educacionais.

OBRAS DE MODERNO COMPLEXO ESPORTIVO NO NORDESTE ESTÃO AVANÇADAS E CONTARÃO COM PARCERIA DO RONALDINHO GAÚCHO

O empreendimento, localizado em Garanhuns (PE), a 260 quilômetros da Capital Recife, chama a atenção por sua suntuosidade.
Por Marcelo Jorge - 09 De Fevereiro De 2019, 03:34 PM


A prática esportiva é hoje um dos mais completos ‘links’ do ser humano com a saúde corporal, social e mental além de ser instrumento educacional que objetiva o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, ensinado-os a lidar melhor com suas necessidades, desejos e expectativas e ainda habilitando estes jovens a desenvolverem competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para a completa integração individual e social.

E já neste primeiro semestre de 2019, o Nordeste receberá um grande investimento privado, com a abertura do ‘Complexo Esportivo Difusora’.

O empreendimento utilizará a estrutura adquirida pelo Grupo, o prédio da antiga Rádio Difusora (depois transformada em Rádio Jornal de Garanhuns - PE) uma histórica e imponente construção situada ao lado do Relógio de Flores e que no próximo dia 26 de Maio estaria completando 68 anos de fundação. A sua edificação principal receberá uma intervenção arquitetônica – uma ação que objetiva recuperar uma estrutura ou parte daquela construção, mantendo no entanto as suas características originais - exigência dos empreendedores, que fizeram questão de assinar um termo de Ajuste de Conduta -TAC-, com esse teor, onde se comprometeram perante o MP à essa manutenção. Para a produção do layout do projeto por exemplo, os mesmos se preocuparam até em pesquisar os elementos que compunham a fachada original do prédio.

Dentro do terreno que circunda o prédio principal e as futuras edificações, está prevista a construção de um amplo e moderno Complexo esportivo que deve contemplar também outras áreas de atividades sociais e comerciais.
Após construído, o espaço que ocupa quase toda uma quadra no bairro de Heliópolis, contará com um campo de futebol em tamanho oficial, dentro do padrão FIFA, além de outros dois campos auxiliares, no estilo society.

Estes últimos terão finalidade social, com o atendimento a mais de 500 crianças e adolescentes, entre alunos da ADT – Associação Descobrindo Talentos -, entidade já existente, mantida pelo Grupo FTB e parceiros e coordenada pelo experiente desportista Zé Leite. Para completar, o Complexo inicialmente batizado de ‘DIFUSORA’, ainda vai ofertar serviços comerciais e a implantação de uma renomada Faculdade que ofertará cursos presenciais.

RONALDINHO SOCCER ACADEMY

Uma outra novidade é a chegada neste Complexo da franquia que tem a marca de um grande craque do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho: RONALDINHO SOCCER ACADEMY, é um formato inovador de escolinha de futebol, que trará à Garanhuns um cast do Barcelona, objetivando treinar profissionais locais com modernas técnicas de futebol a serem repassadas para os futuros alunos. Para que essa franquia funcione perfeitamente, nos moldes utilizados pela franquia europeia, equipamentos e layouts do projeto serão orientados por profissionais da própria equipe espanhola.


Compartilhar: