IMG-LOGO
Home > Política > Diretórios do PSL no Nordeste iniciam migração para o ‘Aliança pelo Brasil’.

Política

Imagem: (Blog Ismael Souza) - Os líderes do PSL no Rio Grande do Norte anunciam migração para uma nova legenda a ser criada.

Diretórios do PSL no Nordeste iniciam migração para o ‘Aliança pelo Brasil’.

A maioria dos diretórios nordestinos da legenda aguardam a criação oficial do partido que deve abrigar o seu ícone, Jair Bolsonaro. A coleta de assinaturas que possibilitará a criação da sigla já começou.
Por Marcelo Jorge - 19 De Novembro De 2019, 06:43 AM


Com as informações divulgadas inicialmente pelo próprio Presidente Bolsonaro, após reunião recente em Brasilia, alguns diretórios regionais do PSL estão se desfazendo e seus membros passam a aguardar a criação da legenda ‘Aliança pelo Brasil’. No Rio Grande do Norte, a cúpula do diretório do PSL que tem o Coronel Hélio Imbrosio como presidente, entregou o comando do partido ao presidente nacional Luciano Bivar e prepara desembarque para a nova sigla.
Com a decisão no RN, todos os membros que se dizem ‘bolsonaristas’ decidiram abandonar desde já a legenda que os abrigou, juntamente com o governante, acompanhando desta forma o seu líder. A insatisfação entre o grupo de Bivar e os Bolsonaristas tornou insustentável a permanência no partido.
Segundo o Blog ‘Ismael Souza’, “a decisão foi anunciada pelo Coronel Hélio durante a realização do último PSL DAY, no último domingo (17), na sede do partido, em Natal. A tendência, a partir de agora, é que todas comissões provisórias do PSL, - aproximadamente 40- , migrem para o novo partido, quando for criado”.
Segundo o Coronel Hélio, o partido nasce pronto para as disputas eleitorais de 2020 e o marketing da sigla será a bandeira do Brasil, inicialmente sem numero, slogan ou mesmo fundo partidário”. Desta forma, a atual marca do PSL será retirada da faixa principal do prédio do partido, localizado na Avenida Salgado Filho, na capital potiguar.

MOSSORÓ

Em Mossoró, uma das maiores e mais importantes cidades do RN, que tem na presidência do diretório do PSL local o médico Daniel Sampaio, a mudança já está acontecendo com a mudança no seu perfil político. O Dr. Daniel deve se desfiliar do PSL e assumir o comando do ‘Aliança’ no município.

Daniel garantiu que o novo grupo manterá a coesão em torno do governo Bolsonaro, caminhando juntos com o gestor na defesa de um novo jeito de se fazer política. Ainda de acordo com o médico, a legenda já nasce forte e com uma militância engajada que acredita no país. Além do Dr. Daniel, o Coronel Hélio também tem presenças confirmadas na Convenção do Aliança pelo Brasil, a ser realizado nesta quinta feira (21) na Capital Federal.

O jornalista do Portal RBN Notícias e da Rádio BrasilNordeste e correspondente do programa ‘Falando com o Nordeste’ estará presente ao evento em Brasília, com informações exclusivas sobre a nova legenda.

O Jornalista Sandro de Moura estará cobrindo a primiera reunião oficial do 'Aliança pelo Brasil' , em Brasília.


Compartilhar: