IMG-LOGO
Home > Variedades > TURISMO EM ALTA NO BRASIL: Embratur recebe prêmio inédito da WTM Londres

Variedades

Imagem: (Divulgação) O título,que é inédito para o Brasil, é resultado de esforços e visão moderna do gestor do Governo Federal e da gestão da Embratur.

TURISMO EM ALTA NO BRASIL: Embratur recebe prêmio inédito da WTM Londres

Sob a gestão Bolsonaro, o país foi escolhido como a Nação com melhor ambiente e possibilidade de negócios do mundo. Presidente da Embratur recebeu a honraria.
Por Marcelo Jorge - 19 De Novembro De 2019, 02:41 PM


Em meio a uma grave crise mundial, na qual grandes países se veem às voltas com problemas estruturais, mudanças climáticas e crises de segurança, reduzindo drasticamente seus potenciais turísticos, o verde-amarelo do Brasil vem brilhando forte, fazendo jus a um dos mais cobiçados prêmios de uma das maiores feiras internacionais do mundo: a WTL Londres. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (18) quando a pátria recebeu o troféu de “Melhor estande para fazer negócios”. O evento que originou o reconhecimento entre os dias 4 e 6 de novembro, com a presença de 38 coexpositores e forte participação do Brasil, entre destinos e empresas do trade.

Escolhido para receber a honraria, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, desabafou “Pegamos um País quebrado, aparelhado, com orçamento aprovado no governo anterior e poucos recursos. Mesmo assim, conseguimos nos tornar perante a comunidade internacional um país confiável, com maiores expectativas de crescimento no turismo em todo o mundo” e complementou:. “Nosso Governo é de poucas palavras e muita ação e resultados.”

Segundo Neto, em entrevista ao portal “Mercado e Eventos” apesar de poucos recursos para a promoção externa do Brasil, a Embratur tem feito um grande trabalho. Para o gestor do Instituto, a transformação do modelo atual de gestão (uma autarquia) para um serviço social autônomo é a saída para que a Embratur retome capacidade de investimentos para enfrentar essa forte concorrência dos países vizinhos, por exemplo. “Só com a mudança do modelo de gestão da Embratur será possível aumentarmos o investimento no setor. Essa é uma forma de descolar do enxuto orçamento repassado pela União, e assim buscar a retomada da liderança”, afirma.

O reconhecimento é também fruto dos esforços que veem sendo empreendidos por Gilson Neto e equipe, avalizados entre outros fatores pela acertada política de isenção de vistos, diminuição superlativa dos índices de violência, liberdade econômica para empresas aéreas estrangeiras poderem voar no país com 100% de capital próprio, além da mudança de foco na divulgação internacional dando prioridade aos nossos recursos naturais, de sermos o país mais preservado do mundo.

Gilson Machado neto ainda enfatizou a busca incessante por parte do novo governo para que haja efetiva redução da carga tributária, o que certamente estimulará toda a cadeia da atividade.


Compartilhar: