IMG-LOGO
Home > Política > INVESTIMENTO DE OLHO EM 2020: Em Brasília, Consultor Político pernambucano se atualiza no Curso para aplicação em Marketing Digital Eleitoral

Política

Imagem: Marcelo Jorge é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e um dos responsáveis por 11 campanhas vitoriosas em prefeituras pernambucanas.

INVESTIMENTO DE OLHO EM 2020: Em Brasília, Consultor Político pernambucano se atualiza no Curso para aplicação em Marketing Digital Eleitoral

A influência das mídias sociais nas eleições já é fato desde a eleição do Presidente norte americano Barack Obama e se acentuou ainda mais no Brasil na recente eleição presidencial que deu a vitória ao Presidente Jair Bolsonaro.
Por Marcelo Jorge - 02 De Dezembro De 2019, 12:21 PM


Buscando atualizar seus conhecimentos na área do Marketing Político e Eleitoral, no qual vem militando há mais de 20 anos, o publicitário, jornalista e Consultor Político filiado à ABCOP, Marcelo Jorge, ora ancorando o programa ‘Falando com o Nordeste’ veiculado diariamente pelas emissoras de Rádio Marano FM e BrasilNordeste, estará durante toda esta semana de 03 a 07/12 em Brasília, participando como congressista do evento “INFLUÊNCIA DIGITAL 2019”, considerado o melhor e mais completo evento de comunicação pública, marketing político e governamental do país.

O evento apresenta um amplo painel de temas, todos direcionados a políticos com ou sem mandato, pre candidatos a cargos eletivos, consultores, publicitários, jornalistas e aos que desejem trabalhar em campanhas eleitorais no ano que vem. Entre os palestrantes estão conhecidos consultores que participam há anos de campanhas em vários estados do país, dentre eles o Prof. Dr. Tiago Ayres (advogado da campanha de Jair Bolsonaro) com a palestra “Organização jurídica de campanhas eleitorais”.

Para Marcelo Jorge, um dos responsáveis pela comunicação e marketing de 12 campanhas eleitorais majoritárias em Pernambuco no ano de 2016, “A atualização do nosso segmento de Consultoria Política, para um maior entendimento da cabeça do novo eleitor, passa inevitavelmente por esta verdadeira revolução que é a utilização de equipamentos que se tornaram acessíveis e populares como smartphones, para que se produza um conteúdo dinâmico nas mídias sociais, objetivando que candidatos e propostas cheguem de forma rápida e dinâmica, literalmente, nas mãos do eleitor.”

CONTEÚDO DAS PALESTRAS NO EVENTO

9h30 – Master Class/ Palestra: O que esperar e como se preparar para as eleições 2020
Palestrante: Prof. Marcelo Vitorino – Presença online.
Área: Análise de Cenários

11h – Palestra: Avaliação de Resultados: como usar as pesquisas de opinião no seu planejamento de marketing
Palestrante: Prof. Dr. Mitsuru Yanaze – USP – CEACOM
Área: Pesquisa de Opinião
12h30 – Intervalo para almoço

14h – Palestra: Presença Digital: influenciar, gerar impacto e mobilizar! Como usar as redes sociais, de forma eficiente, em campanhas eleitorais
Palestrante: Martha Ramos
Área: Planejamento de campanha

15h30 – Coffee-Break

16h – Palestra: Construção de Marca Território (Place Branding) como estratégia de comunicação governamental e desenvolvimento econômico
Palestrante: Prof. Dr. Roberto Gondo Macedo
Área: Planejamento de Marketing

17h30 – POLITICOM/Mackenzie/IGC-Naste

18h30 – Encerramento

Quinta-feira | 05 de dezembro
9h – Palestra: Storytelling e projetos de poder: como convencer seus públicos a defender as suas ideias
Palestrante: Prof. Dr. Kleber Carrilho | Metodista
Área: Engajamento e Mobilização

10h30 – Palestra: Como organizar uma campanha para prefeito em 7 passos
Palestrante: Tadeu Comerlatto – ABCOP
Área: Estratégia Eleitoral

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Master Class: Comunicação em ambientes hostis: falar bem e com emoção
Palestrante: Prof. Dr. Reinaldo Polito – UOL – Fantástico
Área: Oratória

15h – Palestra: 5 passos para se eleger vereador
Palestrante: Alyson Augusto Padilha
Área: Organização de Campanha

16h30 – Coffee-Break

17h – Palestra: Fake news e pós-verdade: raízes e combate à indústria das falsas certezas
Palestrante: Prof. Luiz Aberto de Farias
Área: Gerenciamento de Crises

18h30 – Encerramento

Sexta-feira | 06 de dezembro
9h – Palestra: Como produzir vídeos e lives de forma impactante?
Palestrante: Lucas Peixoto
Área: Youtube/TV/Mídias Sociais

10h30 – Palestra: Marketing on ou off line? Qual é o futuro da comunicação pública e eleitoral?
Palestrante: Prof. Dr. Celso Matsuda – USP
Áreas: Planejamento de Comunicação
12h – Intervalo para almoço

13h30 – Palestra: Organização jurídica de campanhas eleitorais
Palestrante: Prof. Dr. Tiago Ayres (advogado da campanha de Jair Bolsonaro)
Área: Direito Eleitoral

SERVIÇOS
Data De 04/12/2019 à 06/12/2019 - 8h às 17h
Local Hotel Cullinan Hplus Premium
(SHN | Quadra 04, Bloco E | Asa Norte – 70704-050) Brasília/DF
Informações: www.desenvolvertreinamentos.com.br


Compartilhar: